UM FREVO CANÇÃO QUE FAZ HISTÓRIA

myriam_brincando

“Brincando de Saudade”, Benedito Cunha Melo e Myriam Brindeiro 

Em Jaboatão, no dia 06 de março de 1980, dia do lançamento do livro “Canto dos Cisnes”, de Benedito Cunha Melo, Myriam recebeu do poeta, em papel manuscrito (cópia digitalizada abaixo), a letra de música que havia criado. No mesmo momento, Myriam compôs o frevo canção BRINCANDO DE SAUDADE, que já está no próximo CD, a ser divulgado em breve.

Em 2011, quando se festejava os 100 anos do poeta, no Instituto Histórico de Jaboatão, Myriam apresentou à capela esse frevo. E, no mesmo ano, brincando na residência de Cláudia Cordeiro da Cunha Melo (viúva de Alberto da Cunha Melo, filho de Benedito), Myriam gravou o frevo que se transformou em vídeo, numa edição caseira despretensiosa, disponibilizado no Youtube. Acesse. Clique aqui!

No carnaval deste ano de 2017, no dia 21 de fevereiro, às 17h, no I Baile Carnavalesco Cultura Nordestina. Myriam irá apresentar o frevo, junto ao Bloco da Saudade.

BRINCANDO DE SAUDADE

(frevo de bloco)
Letra de Benedito Cunha Melo. Música, violão e voz de Myriam Brindeiro.
Vesti uma velha fantasia / Lembrança da minha mocidade / Encontrei um bloco pela rua / E saí vestido de saudade// Estava feliz mas de repente/ Não sei por que veio a realidade/ Com a saudade não se brinca/ E eu voltei chorando de saudade.

650 brincando de saudade

Comments.

Currently there are no comments related to this article. You have a special honor to be the first commenter. Thanks!

Leave a Reply.

* Your email address will not be published.
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>